Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribui meia tonelada de peixes apreendidos pela PRF, em Açailândia

Secretário Sininger Vidal particpou das entregas dos peixes
Nesta sexta feira (25) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente- SEMMA realizou uma grande ação social, na pessoa do titular da pasta, Sininger Vidal. O órgão realizou a distribuição de cerca de 500 kg de peixes.

Secretário Sininger Vidal acompanhado pela equipe da SEMMA
Toda a carga foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na barreira de Açailândia em um veículo de Itupiranga- Pará. Os peixes foram apreendidos por está em período defeso. 

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, Defeso é uma medida que visa proteger os organismos aquáticos durante as fases mais críticas de seus ciclos de vida, como a época de sua reprodução ou ainda de seu maior crescimento. Dessa forma, o período de defeso favorece a sustentabilidade do uso dos estoques pesqueiros e evita a pesca quando os peixes estão mais vulneráveis à captura, por estarem reunidos em cardumes. 

A carga seria incinerada, mas o Secretário Sininger Vidal decidiu que o melhor destino para os peixes era a doação para entidades do município, sendo que cinco delas foram agraciadas, sendo: abrigo dos idosos, casa de passagem da cidade, associação comunitária Bom Samaritano, centro espiritualista filhos do oriente maior e também para o hospital municipal de Açailândia.

"Trata-se de peixes com muita qualidade, evidentemente que seria um desperdício total incinerar a carga após a apreensão, por isto, decidimos por doar para estas entidades que costumam realizar ações de fim de ano como distribuição de comidas para pessoas carentes", disse Sininger Vidal, que participou diretamente das entregas.
*Fotos de Josinaldo Smille
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »