Fabricio Ribeiro assume a secretaria de Relações Institucionais em Açailândia

17:19

O ex-secretário de Articulação Política de Açailândia, Fabrício Ribeiro  comandará a secretaria municipal de Relações Institucionais da Açailândia, a pasta é uma das novidades da gestão Juscelino Oliveira (PCdoB).

Na pasta, Fabrício Ribeiro fará a interlocução e condução do relacionamento da Prefeitura de Açailândia Municipal com os governos Federal e Estadual, além de instituições e entidades da sociedade civil.

“A finalidade principal é a de articular, cooperar e firmar parcerias com órgãos governamentais em todo o estado do Maranhão, bem como em outros estados da federação. A secretaria é o elo entre as lideranças políticas, Legislativo, Judiciário, além das autoridades civis, eclesiásticas, empresariais junto ao Executivo municipal”, afirmou Ribeiro.

Nos próximos meses, a secretaria de Relações Institucionais terá um gabinete de representação em São Luís. Segundo o titular da pasta o escritório servirá de apoio aos secretários e vereadores de Açailândia, quando, se necessário precisarem ir à capital para tratar de assuntos de interesse do município, e que servirá também de apoio para todos.

“O objetivo principal de uma extensão da secretaria na Capital maranhense é para que possamos desenvolver o seu papel de articulador das políticas públicas municipais”, contou Ribeiro.

Administrador de empresas, Fabrício Ribeiro foi fundador e um dos articuladores do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC). Foi a sua atuação na estruturação e organização do COMEFC que o secretário ganhou o respeito e reconhecimento das demais esferas políticas e institucionais do Estado e principalmente da região tocantina.

 Antes de assumir as secretarias em Açailândia, Fabricio Ribeiro foi Assessor Especial da Prefeitura de Bom Jardim; foi gerente geral de políticas públicas da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão e diretor administrativo do Hospital Djalma Marques (Socorrão I) em São Luís (MA).

Com forte atuação na área cultural, Fabrício Ribeiro tem sido um forte incentivador da cultura local. Ele foi um dos responsáveis pelo resgate do carnaval fora de época, o “Açaifolia”, que acontece na data de aniversário do município.

Há anos a micareta não acontecia. Voltou com força total e mais estruturada na gestão do prefeito Juscelino Oliveira. O secretário é apontado em Açailândia como o grande articulador do Açaifolia e de outros projetos culturais no município.

Leia Também:

0 comentários