População Brasileira não quer Sergio Moro no STF

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas comprova que, apesar de haver forte campanha nas redes sociais, a maioria da população brasileira não quer que o Juiz Sergio Moro ocupe a cadeira, até o momento vaga, no Supremo Tribunal Federal - STF, no lugar do ex-ministro Teori Zavascki, que morreu após acidente com o avião em que viajava.

De acordo com o levantamento, 65% da população que respondeu ao questionário querem que Moro permaneça onde está, e 34% defende que ele assuma a vaga. A maioria que não quer o Juiz no STF diz acreditar que a Lava Jato seria travada. 4% não souberam responder.

Outro detalhe que chama atenção na consulta do Instituto Paraná Pesquisas é que a maioria acredita que o acidente aéreo que matou o ex-ministro Teori Zavascki, que era relator da lava jato, foi uma conspiração. 

Cabe ao Presidente Michel Temer, citado em delações como mais um entre os muitos membros da fina flor da política brasileira envolvidos com corrupção, indicar o novo ministro.

Mas a grande parte dos brasileiros que não querem Sergio Moro no STF podem ficar tranquilos, ele ficará onde está. Não será sob as mãos de Temer que o juiz se tornará ministro. 

Isto porque Temer está citado em delações, e uma boa quantidade dos senadores que aprovam a indicação do presidente estão na lista de investigados. Indicar Sérgio Moro significaria correr o risco de dormir solto e acordar preso, algo que não está nos planos dos excelentíssimos. Logo, tal indicação tá fora de cogitação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »