Asfalto não resiste a chuvas e causa transtornos a condutores de veículos, em Açailândia

17:51


Trafegar por avenidas e ruas do município de Açailândia não está sendo uma tarefa fácil, problema agravado pela chuva que tem atingido a cidade nos últimos dias. Algumas vias estão sendo totalmente partidas ao meio por verdadeiras crateras, a Avenida do Quartel é uma delas.


Logo que os condutores de motos e carros deixam a BR no sentido Vila Ildemar, começa o verdadeiro labirinto de buracos, sendo necessário realizar vários desvios para amenizar o impacto do dano no veículo, o que causa transtorno e prejuízos para a população.

O trecho da rotatória, próximo ao Quartel da Polícia Militar está repleto de buracos que precisam urgentemente passar por reparos, além do transtorno aos condutores, o problema afeta ainda as pessoas que utilizam a avenida para a prática de exercícios físicos.


Ao longo da Avenida a situação só piora, na entrada do Bairro João Paulo II, os motoristas precisam quase que passar por cima do meio fio devido a crateras que já tomaram mais da metade da via. Alguns metros a frente os condutores precisam trafegar na contra mão, desrespeitando as leis de trânsito, para desviar de uma grande cratera que já partiu no meio o sentido direito da avenida.


Mas o problema não se resume somente a Vila Ildemar, outros bairros da cidade e vias importantes do centro do município estão quase que intrafegáveis. A rua Dorgival Pinheiro de Sousa é uma das muitas que vem sofrendo com o problema.



No dia 02 de fevereiro durante o inicio dos trabalhos da Câmara Municipal, o prefeito Juscelino Oliveira ao fazer uso da palavra afirmou que em dez dias todos os buracos da cidade seriam tapados. A expectativa da população é que um trabalho de recuperação das vias seja iniciado logo.

Leia Também:

0 comentários