101 novos Policiais Militares são formados em Açailândia

23:20


Após passarem por um treinamento duro, 101 novos policiais militares que agora farão parte da 5ª Companhia da Polícia Militar de Açailândia, foram formados nesta quinta feira, 09. O evento de formatura ocorreu no Quartel da corporação e contou com a presença de várias autoridades políticas da região.

Esteve presente o prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro, o prefeito de Estreito, Cícero Neco, prefeito de São Pedro da Água Branca, Pelezinho, o Deputado Estadual Cabo Campos, representando o prefeito Juscelino Oliveira, estava o secretário municipal, Sininger Vidal. O evento também contou a presença de vereadores do município de Açailândia e de familiares dos novos policiais militares.






O alto comando da Polícia Militar também se fez presente na cerimônia, representado pelo Coronel Larcio Ozório Bueno, Coronel Edeilson Carvalho, Coronel Antônio Lima e Major Sérgio. 

 Dos 101 novos policiais, cerca de 80 ficarão em Açailândia garantido a segurança da população com o restante do efetivo policial. Outros 21 policiais serão deslocados para os municípios de São Francisco do Brejão, Estreito, Buriticupu e outras cidades da região. 

Ao todo, cerca de 1200 novos policiais foram agregados a Polícia Militar em todo o Maranhão. Foi uma proposta do Governador Flávio Dino durante a campanha de 2014 aumentar o efetivo policial do Estado, considerado um dos menores do País. Agora deve ser aberta novas vagas para concurso da Polícia Militar.

Leia Também:

0 comentários