Combate ao desperdício! Vereador Heliomar requer que 40% da pavimentação do município seja feita com bloquetes

00:35

Vereador Heliomar Laurindo solicita 40% da pavimentação de Açailândia com bloquete,
objetivo é tornar ágil o processo de recuperação de ruas e combater o desperdício.

Visando coibir o desperdício de recursos públicos, o Vereador Heliomar apresentou durante sessão desta quarta feira, 22, na Câmara Municipal de Açailândia, o requerimento nº 82/2017, que solicita ao Prefeito Juscelino Oliveira que elabore projeto de lei que torne 40% da pavimentação da cidade em bloqueamento. 

O Vereador Heliomar explica que o calçamento realizado com bloquete é de baixo custo, antiderrapante, permite drenagem de água e que tolera consertos em construções no subsolo como água, esgoto e elétrica. 

Em meio as chuvas, segundo o parlamentar, o bloqueteamento seria a melhor correlação custo x benefício, além de apresentar uma prática e acelerada aplicação, sendo permanentes e ecológicos. O Vereador Heliomar com amplo conhecimento na área, destaca ainda que caso alguma peça quebre poderá ser imediatamente trocada por outra, solucionando o problema de ter que esperar o fim do período chuvoso para as operações tapa buraco com asfaltos.

Por fim, o parlamentar ressalta que a iniciativa gerará mais empregos para os habitantes do município, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região em meio a crise.

O Vereador Heliomar esteve nas ruas onde mostrou de forma mais específica a diferença entre a pavimentação com bloquete e asfalto. Veja abaixo!


Leia Também:

0 comentários