Em meio a assaltos constantes, Vereador Adjackson pede instalação de Wi-fi em Praças de Açailândia


O Vereador do município de Açailândia, Adjackson, apresentou durante a sessão desta quinta feira, 09, o requerimento nº 46/2016 que tem o seguinte objetivo: implantar mecanismo de acesso a internet wi-fi livre e gratuito nas principais praças públicas do município de Açailândia. 

Durante a apreciação dos demais parlamentares, o vereador Adjackson aproveitou o momento em que o requerimento foi colocado em discussão para afirmar que considera o requerimento importante pelo fato de que, nas palavras dele, "as pessoas tem o direito ao acesso a informação garantido por lei, e que o acesso a internet não é possível para pessoas consideradas mais pobres, e que o acesso gratuito permitira, por exemplo, que fosse possível tais pessoas se inscrever em concursos e etc", disse. 

Louvável a ação do parlamentar em tentar promover o acesso a internet para todos. Mas é preciso atentar para a inviabilidade do projeto, visto que a ação dos marginais em Açailândia é corriqueira, ou seja, constantemente pessoas são alvo dos elementos nas próprias portas de casa. Imagine então como seria se as pessoas pegassem seus aparelhos celulares para usar livremente em praças que não possuem qualquer segurança? Seria está colocando a "faca e o queijo" nas mãos dos ladrões.

Hipoteticamente falando, um Wi-Fi instalado livremente na Praça do Patizal, localizada na Vila Ildemar, e uma das principais da cidade, tornaria qualquer pessoa que se arriscasse a fazer uso, totalmente vulnerável ao alto número de vândalos que costumam se amontoar no local, como em várias outras praças da cidade. 

Por tanto, o projeto só seria viável se houvesse pelo menos seguranças padronizados nas Praças, o que geraria custos aos cofres públicos, e por tanto, torna o projeto totalmente inviável. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários
Ednaldo Alves
AUTHOR
sexta-feira, 10 de março de 2017 10:38:00 BRT delete

Não acho que esse projeto é inviável,que seja respeitada sua opinião,mais vc como formador de opinião deveria olhar pelo dois lados,iai,nós cidadãos de bem temos agora de nós privar de direito adquiridos??
Vamos ter que ficar trancados em casa agora??
Se o motivo for delinquentes!!
É o mais fácil a fazer??

Responder
avatar