Empresário investe alto em produção de hortaliças sem agrotóxicos em Açailândia

O jovem Stênio Willian Coelho, natural do estado de Minas Gerais. Chegou ao Maranhão ainda no ano de 1994, acompanhado da família, pai, mãe e irmãos, radicando-se no município de Açailândia. Prestou concurso público para a área da educação e começou a trabalhar em sala de aula, mas ao passar do tempo foi se qualificando até chegar na função de secretário escolar. Consta no histórico da família “Coelho”, que por ser um dos filhos mais velhos, Stênio sempre foi muito esforçado e trabalhador, ajudando sempre no sustento da família. Depois de aprovado no concurso público, passou a ter melhor estabilidade profissional, mas sempre querendo ser um grande empreendedor. 

Há vinte e três anos morando em Açailândia e sempre trabalhando com a classe mais jovem, amizade adquirida em escolas do município, observou uma grande necessidade na juventude açailandense que era e sempre vem sendo o lazer noturno. Foi quando há ceca de seis anos atrás juntamente com o irmão mais novo, o professor Pedro Coelho, resolveram abrir uma casa noturna, a “Boate Piratas” que durante o tempo em que funcionou atraiu e serviu de diversão para a juventude de Açailândia e da região durante um bom tempo.

De acordo com Stênio Willian, por conta de um grande estresse que estava afetando a sua vida profissional e familiar, resolveu entrar com um pedido de licença da escola em que trabalha. Neste meio tempo, surgiu a ideia de investir no ramo de produção de hortaliças. Correu atrás de conhecimentos técnicos, fez vários cursos, recebeu treinamentos, estudando muito sobre o assunto. Ainda no ano passado, (2016), partiu para a prática, procurando uma área que pudesse agregar junto ao projeto. Para isso conseguiu com um amigo um arrendamento de uma área no centro da cidade, (terreno baldio) e a partir daí começou a fazer o plantio de hortaliças como: alface comum, americano e roxo, cheiro verde; rúcula; almeirão; espinafre; couve. Além de outros. 

Com apenas um ano de experiência no ramo, atualmente, Stênio Willian é considerado um dos maiores produtores de hortaliças de Açailândia. Além de fornecer os produtos no atacado para grandes supermercados, como o Mateus, fornece também para os sacolões e uma grande demanda para restaurantes e donas de casa. Segundo o produtor, para que chegasse a esse ponto, foi necessário muito estudo técnico e um investimento em torno de R$ 80.000,00 (Oitenta Mil Reais). Fornece ainda as mudas para os pequenos produtores rurais da região. 

Pensando numa produção de melhor qualidade, limpa, sem contato com a terra, o empresário do ramo está investindo agora no sistema hidropônico; que é o plantio da hortaliça no cano PVC, apenas regado com a água no interior do cano. Para Stênio este cultivo é considerado o mais limpo. O sistema é uma grande novidade em Açailândia e deverá está em operação no prazo de sessenta dias. Todo este audacioso projeto está espalhado em uma área de 40x200 mts e conta ainda com o tratamento e plantio na estufa sem o uso de agrotóxico, objetivando fornecer um produto de qualidade e puramente saudável. O trabalho é desenvolvido por uma equipe de quatro funcionários e vem atraindo uma grande demanda de clientes, principalmente os moradores de Açailândia. 

Para Stênio Willian esta era uma grande vontade sua trabalhar com hortaliças e fazer o que gosta. “Estava muito estressado dentro das escolas. Hoje estamos com este empreendimento que é a “Casa Verde”, deixando bem claro para a população que não trabalhamos com a ingestão de agrotóxicos. Estamos investindo agora no ramo de hidroponia que é o plantio mais limpo do mundo. Além de cansativo é um bom investimento e pela grande aceitação já estamos providenciando outra área aqui mesmo no centro para aumentarmos o plantio e satisfazer ainda mais os nossos clientes “ finaliza Stênio Willian. O endereço da “Casa Verde” é: RUA RIO GRANDE DO NORTE – CENTRO- PRÓXIMO A BR 222. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »