Secretaria Municipal de Educação dá inicio ao Projeto Viajando na Literatura com Mauricio de Souza

16:28

A partir desta terça feira, 11, os alunos da rede municipal de ensino do município de Açailândia terão uma nova forma de viajar pelos livros. Durante dois meses, quarenta e duas escolas estarão trabalhando a literatura nas salas de aula de uma forma bem diferente.


A abertura do projeto aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de diretores, professores e supervisores de leitura. “Esse nosso projeto vai envolver 42 escolas e vai do ensino infantil até o 9º ano, temos muitas parcerias com a administração, cultura e eu não posso deixar de agradecer ao prefeito Juscelino Oliveira por essa oportunidade”, disse Zeila Ferradaes, coordenadora do projeto.


Durante dois meses as obras de Mauricio de Souza vão ser trabalhadas com rodas de leitura, apresentações, e o encerramento vai acontecer com apresentações em várias praças da cidade. A secretária de administração esteve presente representando o prefeito e falou que ele não tem medido esforços em apoiar os projetos da educação. “O prefeito tem bastante compromisso e ele pediu que eu viesse representa-lo porque ele sabe a importância que é o projeto e sabe que precisa do apoio da administração”, disse Dra Vera Alves.


Segundo a secretária de educação Maisa Vieira, essa é uma forma de tornar a leitura mais atrativa. “A gente entende que a importância da leitura ela amplia o conhecimento dos alunos e o indivíduo fica preparado e tem uma percepção de mundo ao seu redor e onde nos vamos desenvolver nas escolas através das rodas de leitura e depois vamos fazer a socialização de todos os trabalhos desenvolvidos", concluiu.

Leia Também:

0 comentários