Sergio Viera agradece o governador por reforma de escola em Açailândia

O deputado Sergio Vieira agradeceu ao governador Flávio Dino (PCdoB), na sessão desta terça-feira (25), por haver atendido, através da Secretaria de Educação, uma demanda antiga existente em Açailândia, a reforma da Escola Antônio Carlos Beckman, cuja previsão de entrega era no final do ano passado, mas que por problemas burocráticos ainda não tinha terminado. Vieira contou que visitou o secretário de Educação e ele determinou a imediata solução do problema.
O deputado afirmou que, nessa semana, os trabalhos da reforma foram retomados e para o mês que vem está programada a entrega da escola, um anseio da população de Açailândia. “É um anseio da comunidade que tem naquela escola o seu lugar de ensino. É um anseio dos pais que vêm cobrando, nós como representantes do governo, como deputado estadual naquela cidade de Açailândia e assim fizemos o nosso papel. Fomos ver onde estava o problema, procurar as soluções”, garantiu.
Também parabenizou governador Flávio Dino pelo programa de abastecimento de água simplificado e informou que apresentou indicações para perfuração de 14 poços, principalmente na zona rural de Açailândia.
“Locais que estavam desprovidos do abastecimento, mas que, com a sensibilidade do governador Flávio Dino em criar esse programa, nós vamos conseguir atender aquelas comunidades, um sonho antigo, água é essencial para sobrevivência humana e o prefeito Juscelino Oliveira desenvolveu os projetos, por meio da prefeitura municipal. Nós acompanhamos o desenvolvimento desses projetos e acompanhado do secretário de Agricultura, o Pastor Oscar, de Açailândia, nós protocolamos o pedido, o projeto de 14 poços artesianos para aquela cidade e tenho certeza de que o Governador Flávio Dino, com toda sensibilidade de criador, de idealizador desse projeto será atendida a reivindicação da população de Açailândia que tanto necessidade desse programa instalado, principalmente na zona rural”, disse.
Outro tema tratado pelo deputado foi a visita que fez à CODEVASF, em Brasília, há 10 dias, tratando de uma erosão existente no centro da cidade, uma cratera de 1.800 metros. O parlamentar contou que a Companhia enviou um engenheiro para fazer o estudo preliminar da erosão e ficou definido que é uma erosão do tipo antrópica onde devem ser feitos os trabalhos de drenagem e de urbanização.
“Nós estamos acompanhando esse trabalho, quero agradecer aqui a diretoria da CODEVASF, o diretor Marco Aurélio, em Brasília, que nós consigamos resolver esse problema, um problema antigo na cidade e um problema que eu tenho certeza de que dessa vez com a união deputado Sérgio Vieira, com a união do prefeito Juscelino, com a união da Câmara Municipal de Açailândia, nós vamos conseguir resolver esse problema, que é um problema que aflige aquela população, há muitos anos, e é assim que nós estamos trabalhando, é acompanhando de perto, cobrando a resolução dos problemas e estaremos sempre atentos para que a gente consiga materializar, a gente consiga levar esse benefício à população daquela cidade”, finalizou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »