STF precisa colocar fim a sigilo de delações urgente!

13:01

O Supremo Tribunal Federal, em especial o ministro Edson Fachin que é relator do petrolão no STF, precisa colocar fim ao sigilo de delações urgente! Isso faz-se necessário devido a alta quantidade de vazamentos e da forma seletiva como estão ocorrendo. 

Nesse momento abala o cenário nacional da política a suposta declaração do ex-diretor do grupo Odebrecht, Benedicto Junior, em que durante delação teria declarado que depositou dinheiro para Aécio Neves em uma conta controlada por sua irmã. O advogado de Benedicto Junior nega que ele tenha declarado tal coisa. 

Certo é que o País está atualmente refém de quem tem nas mãos esta vasta documentação, e de quem toma decisões a respeito de qual informação vai vazar. A cada dia o cenário político e econômico do País é bombardeado por vazamentos seletivos.

Com o fim do sigilo a População Brasileira saberia exatamente o tamanho da fossa em que o Brasil está envolvido, e os políticos deixariam de ser reféns para saber corretamente do que precisam de fato se defender. Porque de qualquer forma, na hipótese de um delator mentir e em seguida alguém vazar simplesmente para os fins justificar os meios, quando o político envolvido provar sua inocência o estrago já estará feito. 

É o caso de Aécio Neves, que provando ou não a sua irmã que não possui se quer conta em Nova York já é considerado tão corrupto quanto os que já foram condenados.

Leia Também:

0 comentários