Atendendo a reivindicações da população, Deputado Sérgio Vieira e Procon fiscalizam agências bancárias de Açailândia



Na tarde desta quarta feira, 03, o Deputado Estadual Sérgio Vieira esteve na Unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon - de Açailândia, onde foi recebido pelo diretor e conheceu a atual estrutura da autarquia, como o local de funcionamento e efetivo. Durante a visita o Deputado Sérgio Vieira, atendendo as reivindicações da população, solicitou uma fiscalização urgente as agências bancárias do município.

Ocorre que os bancos da cidade constantemente é motivo de reclamações por parte da população, devido a falta de dinheiro corriqueira durante os fins de semana e também pelo demorado tempo de espera nas filas. No inicio da semana quem precisou utilizar os serviços bancários oferecidos na agência teve que sentar no chão, fato registrado no Banco do Brasil. A Caixa Econômica também é um dos bancos com maior número de reclamações.

A solicitação do Deputado Sérgio Vieira foi atendida e uma equipe do Procon se deslocou até as agências bancárias para constatar a situação ao longo do dia. No Banco do Brasil várias pessoas foram encontradas esperando mais que trinta minutos na fila, já na Caixa o problema é o tamanho da fila que constantemente obriga quem precisa do banco a ficar no sol enquanto espera adentrar as dependências da agência para ter acesso a senha, para só então esperar ser atendido. O caso se agrava com a venda de lugares na fila por moradores de rua que se aproveitam da situação para lucrar.

A diretoria do Procon informou que as providências serão tomadas para punir os bancos. Segundo levantamento, no ano de 2016, multas por irregularidades nas agências do município chegaram a cerca de R$ 200 mil reais.

O Deputado Sérgio Vieira ao conhecer a estrutura e o efetivo do Procon de Açailândia, afirmou que vai buscar o aumento do número de pessoas que compõem a equipe de fiscalização para que assim as ações possam ser realizadas frequentemente. Outra informação importante é que, o consumidor ao se sentir lesado em qualquer situação, deve procurar o Procon e formalizar a denúncia. A autarquia está localizada no prédio do Shopping Cidadão, na rua Duque de Caxias.







Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »