Denúncia! Moradores de rua vendem lugar em fila da Caixa Econômica de Açailândia

ABSURDO! Moradores de rua vivem de vender vagas em fila da Caixa, usam papelão e
 até bicicleta para marcar lugar

Um fato corriqueiro tem incomodado quem busca os serviços bancários oferecidos pela Caixa Econômica de Açailândia. São os moradores de rua que vendem lugar na fila de espera que as pessoas enfrentam para ser atendidas pelo banco. No inicio da manhã desta quarta feira o Blog do Maicon Sousa registrou a prática.

Ao longo do dia boa parte deles atuam como flanelinhas nas proximidades do setor bancário, e como dormem na rua, tendem a ficar pelas calçadas próximas ao banco e alguns chegam a passar a noite dentro da própria instituição. Antes de dormir colocam papelões demarcando os primeiros lugares na fila - até bicicletas são utilizadas, e por volta das 04 da manhã começam a buscar compradores. A vaga chega a custar até R$ 50,00 reais. 

Quem precisa resolver alguma pendência com FGTS e chega cedo para enfrentar a fila que por vezes dobra o quarteirão, se sente revoltado. Isso porque os moradores de rua estão cobrando para que as pessoas tenham acesso a serviço público, mesmo que elas cheguem de madrugada. A Caixa Econômica nada faz para coibir a prática, no minimo, imoral.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »