Quase um milhão de pessoas ainda estão devendo IPVA no Maranhão

Levantamento do Blog do Maicon Sousa com base em dados do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão - Detran, aponta que mais de 50% dos proprietários de veículos ainda não pagaram o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor - IPVA. 

Ao todo são 882.891 pessoas que ainda estão inadimplentes, principalmente condutores com placa com final 0 a 9. 

Vale ressaltar que as fiscalizações já tiveram inicio e são realizadas na maioria das vezes pela a Polícia Militar, que pode multar e apreender o veículo que esteja circulando de forma irregular. 

Ao todo o Maranhão possui cerca de 1.567.009 de veículos, e desta frota, cerca de 429.376 pessoas já pagaram o IPVA. Em tese todo o dinheiro arrecadado deveria ser utilizado para execução de melhorias nas rodovias, que são precárias. 

Recentemente foi colocado em pauta na Assembleia Legislativa o PL 99/2017, de autoria do Deputado Estadual Welligton, o projeto de lei prevê o impedimento da apreensão do veículo pela falta de pagamento do IPVA, a Ordem dos Advogados do Brasil - subseção do Maranhão, se manifestou a favor do projeto, ainda sem definição. 

Críticos defendem que com o fim da apreensão, os condutores não se sentirão mais forçados a pagar o imposto, o que consequentemente ocasionará queda na arrecadação para o Estado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »