"Reforma de escola do Estado já dura mais de 01 ano e prejudica alunos", denuncia deputado Wellington

21:29


Por meio do Projeto "De olho nas escolas", o deputado estadual Wellington do Curso (PP) denunciou a situação da Escola Estadual Antônio Carlos Beckman, conhecida como Bandeirantes, no município de Açailândia. O parlamentar estava na cidade para presidir uma audiência pública na Câmara Municipal e, na ocasião, estudantes, professores e pais de alunos ocuparam de forma pacífica a galeria da Câmara Municipal, onde foi realizada a audiência e procuraram os deputados que estavam presentes para denunciar a situação. Trata-se da reforma da escola que começou há mais de 01 ano e, até agora, não foi concluída, prejudicando mais de 700 alunos.

De acordo com a placa que está no local, o prazo para conclusão seria de 120 dias, o que não foi respeitado, já que ao que parece, a conclusão ainda está distante. "A gente quer saber se são 120 dias como? Porque já passou quase 01 ano e estamos aqui sendo prejudicados. São 120 dias vezes 10? Só se for. Estamos cansadas de propaganda enganosa e de mentiras desse governo", disse a aluna Maria Eduarda.

Sobre toda a situação, o deputado Wellington afirmou que levará a situação até à Comissão de Educação da Assembleia, encaminhará ofício cobrando ao Governo do Estado para que conclua a obra e, alem disso, oficializará a denúncia ao Ministério Público.

"A reforma da escola já dura mais de 01 ano e os alunos reclamam que estão sendo prejudicados. Como deputado estadual, não posso obrigar que a reforma seja finalizada. No entanto, estarei oficializando o Governo do Estado para que agilize essa reforma, até porque o prazo era de 120 dias e tais dias já se passaram. Além disso, a Promotoria de Educação receberá a denúncia desses país e, judicialmente, teremos a obrigatoriedade de se garantir, de fato, escola digna para os estudantes de Açailândia", pontuou o professor e deputado Wellington.

Leia Também:

0 comentários