Deputado Wellington e a CPI que pode abalar o Maranhão...

Com a vinda a tona do escândalo na saúde do Maranhão, em que o Estado se viu novamente nas páginas policiais da grande imprensa nacional, foi possível notar que a corrupção segue imperando Maranhão a dentro e que a audácia dos corruptos continua. Mesmo em tempos de Lava Jato, o dinheiro vivo na cueca ainda é prática recorrente dos malfeitores.

E, como sempre, quando a batata assa e o escândalo se torna público, logo as autoridades políticas citadas tratam de se apressar em declarar que não sabiam, que não tinha como saber, e vem sempre a surrada desculpa de que a culpa é do governo passado.

Nesse caso, a ex-governadora Roseana Sarney afirmou que os contratos com a instituição acusada de roubo bilionário na saúde do Maranhão - IDAC, eram todos auditados, e que após seu governo os contratos foram aditivados. Já o atual governo afirma que a corrupção não teve inicio na sua gestão.

Em meio a toda essa troca de acusações, está o Deputado Welligton do Curso com uma solução: instalar uma CPI para investigar o setor, e com base em dados, apontar onde teve inicio a corrupção na saúde maranhense e quando ela se fortaleceu. 

É um xeque mate, de fato, a oposicionistas ligados ao Grupo Sarney e aos deputados da base aliada ao governo. Se trabalharem pelo boicote da CPI, os parlamentares da oposição estarão dando demonstrações de que temem o que pode vim a tona. Se os deputados governistas trabalharem contra, nem precisam dizer os motivos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »