É deprimente a situação do (ainda) Presidente Michel Temer...

19:40

É deprimente a situação do ainda presidente Michel Temer. Sem qualquer condição de governabilidade, Temer praticamente enfrenta um escândalo por dia. No momento o presidente enfrenta o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral - TSE da chapa Dilma/Temer. 

O PSDB que ainda tem dado sustentação ao governo, analisa deixar a base de apoio. A decisão que já deveria ter sido tomada foi adiada. A expectativa é de que o resultado do julgamento vai ser aguardado. Mas segundo a Imprensa Nacional, a grande maioria dos parlamentares do partido defendem o desembarque. 


E adeptos desta decisão ganham força justamente pelos fatos novos que surgem a todo momento e aprofundam ainda mais a crise. Exemplo, Temer agora se viu pego na mentira. Primeiro tentou menosprezar o delator da JBS, o acusando de ser um mero "falastrão", na tentativa de se mostrar distante do empresário. 


Ocorre que agora Temer se ver atingido pela revelação de que viajou no jatinho exclusivo do empresário, junto com sua família. Primeiro negou a viagem, depois voltou atrás e disse que viajou sim em jatinho particular, mas não sabia a quem pertencia. 


Mas o jatinho foi enviado exclusivamente para atender o presidente. E mais, Joesley Batista ao saber que Marcela Temer iria está presente na viagem, mandou decorar a aeronave com flores. Temer ficou com ciúmes, e sobrou para o piloto informar que a decoração foi ideia da mãe do empresário. No que Temer liga para Joesley e agradece a cortesia. 


É deprimente ver Temer se estrebuchar afirmando que não sai, quando na verdade seu governo já acabou. O interino se ver com aprovação menor que 10%, e prestes a sair pela porta dos fundos do Palácio do Planalto.  

Leia Também:

0 comentários