Irmão do Governador Flávio Dino vence eleição para PGR, mas será barrado por Temer

01:49

Após salvar Aécio Neves no Conselho de Ética onde determinou que o senador maranhense e fiel aliado João Alberto arquivasse o pedido de cassação, agora José Sarney trabalha para boicotar a chegada do irmão do Governador Flávio Dino ao comando da Procuradoria Geral da República - PGR. 

Ocorre que o irmão do Governador Flávio Dino, do PCdoB, Nicolao Dino, venceu a eleição e lidera a lista tríplice para substituir Rodrigo Janot no comando da PGR. Mas Nicolao não deve ser o substituto do homem que mais dar dor de cabeça para Temer. Primeiro porque Nicolao Dino defendeu no TSE a cassação de Temer, e depois por ser irmão do governador do Maranhão, que é da oposição. Além disso, Nicolao conta com o apoio de Rodrigo Janot, que deixa o cargo em setembro.

Mesmo tendo os três nomes a sua disposição, sendo Nicolao Dino com 621 votos, Raquel Dodge, com 587 votos e Mário Bonsaglia com 564 votos, o Presidente não é obrigado escolher o mais votado, e é ai onde entra Sarney e demais aliados encrencados do presidente, querem para vaga Raquel Dodge que é contra os métodos utilizados por Rodrigo Janot a frente da PGR.

Leia Também:

0 comentários