Operação da Polícia Federal faz ex-secretário de saúde do Maranhão, Ricardo Murad, passar mal

21:21

Neste domingo o Maranhão foi mais uma vez exposto nas paginas policiais para todo o Brasil. O Programa Fantástico da TV Globo mostrou a todo o país o roubo bilionário na saúde do Estado do Maranhão. O dinheiro era desviado por meio do IDAC, organização social responsável por gerir os recursos públicos dos Hospitais no Estado.

Mas ao invés de ser aplicado na saúde, onde deveria salvar vidas, o dinheiro ia parar na cueca de operadores. Nesta terça feira, 13, a Polícia Federal começou a ouvir os envolvidos no esquema fraudulento, que teve origem no Governo da Ex- governadora do Maranhão, Roseana Sarney, quando a época a poderosa secretaria de saúde era comandada por Ricardo Murad.


Nesta terça feira Ricardo passou mal e teve que ser levado as pressas para o Hospital. Ele encontra-se até o momento internado no UDI Hospital, na capital São Luis. Segundo informações de auxiliares, Ricardo Murad estava em casa quando começou a sentir fortes dores de cabeça e a vomitar. Segundo esses auxiliares, que pediram o anonimato, Ricardo Murad tem se mostrado irritado e bastante preocupado nos últimos dias. 

A filha de Ricardo Murad, deputada estadual Andrea Murad é acusada de ter sido eleita com recursos supostamente desviados da saúde. Na Assembleia Legislativa o Deputado Welligton do Curso já trabalha para criação da CPI da Saúde.

Leia Também:

0 comentários