Secretário de Estado de Meio Ambiente cumpre agenda em Açailândia

07:24

Na última terça-feira, 20, o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, esteve no município de Açailândia, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde reuniu com titular da pasta Sininger Vidal, para tratar de assuntos relacionados às questões ambientais.

Esta é a primeira vez que o município conta com a visita do secretário Marcelo Coelho e em conversa de trabalho no gabinete da SEMAS, se comprometeu com o Secretário Sininger Vidal em ajudar nas demandas de Açailândia.
Para isso, conheceu de perto as estruturas da secretaria e suas necessidades. “Conversei com o Marcelo Coelho e aproveitei para apresentar a realidade de Açailândia no que diz respeito ao meio ambiente e principalmente firmar uma parceria com governo do estado na preservação ambiental. Este é um problema seríssimo de responsabilidade nacional e devemos viabilizar meios para tratarmos o nosso bem maior que é a natureza e só unindo forças somos capazes de fazermos alguma coisa”, afirmou Sininger Vidal.
O Secretário disse ainda que o encontro serviu para ambos discutirem sobre o fortalecimento das políticas ambientais nos municípios da região. Aproveitou também para reivindicar a abertura e acerto de representação dos secretários municipais no Conselho Estadual do Meio Ambiente.
Por sua vez Marcelo Coelho, Secretário de Estado do Meio Ambiente, disse que fez questão de visitar a Secretaria de Meio Ambiente de Açailândia, uma secretaria que é muito importante para esta região.
“Esta secretaria, além de ser muito atuante, é habilitada para licenciar no município e cada vez mais estamos procurando ampliar este número de licenciamento a ser realizado pela SEMAS . Vale ressaltar que dos 217, temos apenas um pouco mais de trinta habilitado e o município de Açailândia está de parabéns por ter esta habilitação. Com isso, ajuda no desenvolvimento e na desburocratização e isso ajuda na prestação de serviço para justamente ajudar na economia do município”, finaliza Marcelo Coelho.

Leia Também:

0 comentários