Delegado Thiago Fillipin deve ser ouvido em audiência de custódia nesta terça feira

07:20

Preso preventivamente juntamente com mais quatro pessoas, sendo três delas funcionários da Delegacia do 1º Departamento Policial, localizada no centro de Açailândia, o Delegado Thiago Fillipin deve ser ouvido em audiência de custódia nesta terça feira (04) em São Luis, onde segue aguardando a apresentação ao juiz.

A audiência de custódia é um direito do preso e se trata de instrumento processual em que toda pessoa presa em flagrante deve ser levada a presença do juiz para que o magistrado avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão, os demais acusados também devem ser apresentados. A liberdade pode ser condicionada a garantias que assegurem o comparecimento do preso em juízo.

O Delegado, uma equipe inteira de funcionários do Quadro da Polícia Civil e um advogado do município, foram presos na última quarta feira (28) acusados de formação de quadrilha, em um suposto esquema para arrecadar dinheiro rápido de pessoas presas, algumas em situações forjadas, segundo a peça de acusação do Ministério Público.

A expectativa da defesa é que a decisão seja favorável.

(Na foto, membros da Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão se trancaram na cela em que o delegado está detido, em declaração de apoio e impedindo que o mesmo fosse apresentado em coletiva convocada pela Secretaria de Segurança do Estado).

Leia Também:

0 comentários