Polícia Militar prende quadrilha especializada em receptação de veículos de luxo

A Polícia Militar desencadeou uma operação que colocou fim a ação de um grupo que vinha atuando na cidade de Araguatins, no Tocantins, com receptação de veículos de luxo e uso de documentos falsos. O bando atuava no Maranhão, fazendo vítimas no município de Açailândia.
O Blog do Maicon Sousa apurou que o grupo já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da PM, que por volta das 21h desencadeou a ação, na rua Bartolomeu Bueno, frente ao açougue Piauí, no centro da cidade. O primeiro a ser abordado foi o empresário,  José de Alencar Milhomem Carvalho Jr., que estava em um Toyota SW4 Hilux, de placa QKH-7800, preta. Durante a ação os policiais aplicaram técnicas de identificação veicular e constataram que se tratava de veículo com restrição de roubo/furtado, com placa original PQX-7011, conferindo que se tratar de um veículo clonado.



A SW4 pertence ao Samuel, proprietário da Funerária Paz Eterna, de Açailândia. Há cerca de dois meses ele havia tido a SW4 tomada de assalto por homens que o abordaram em um carro no momento que ele se deslocava para Itinga do Maranhão. Reveja clicando aqui.
Jose de Alencar , de 25 anos, ainda abriu o jogo e entregou um outro veículo, Hyundai IX35, de cor branca, placa QKG-0700, veículo com restrição  de roubo, placa verdadeira PQJ-8135, e ainda informou ter vendido um Toyota Hilux, cor prata, para Paulo Sérgio Deliberaes, de 45 anos. A Polícia foi até a residência do acusado, que autorizou. Ao consultar a placa PPF-3804, foi constatada que o veículo era roubado e tinha placa original QDF-2379.
Alencar também informou a respeito de uma outra Toyota Hilux, de cor vermelha, que estava com Diego Renê Sens, de 34 anos, a equipe visualizou o veículo de placa QKL-8600 e após consulta também foi averiguada a restrição de roubo, tendo como placa original QER-1051.
O grupo ainda informou que havia na cidade um Honda Civic nas mesmas condições (restrição de roubo), sendo que  durante diligências o mesmo foi localizado abandonado, estando  com a placa EZG-5978, que após consulta, verificou-se tratar de produto de roubo, tendo como placa verdadeira, ORD-4311.
O cinco veículos e os três envolvidos foram conduzidos a Central de Flagrantes da Polícia Civil, de Araguatins, onde  foram tomadas as providências cabíveis por parte da autoridade policial.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »