Polícia prende vendedor de diplomas escolares falsos realizando a venda em plena luz do dia, em Açailândia

A Polícia Civil de Açailândia, por meio dos Investigadores; Ulisses, René e Frazão, prenderam em flagrante delito um professor contratado da rede estadual de uma escola do município identificado como Frankman Mandu Figueredo, de 26 anos.

O mesmo é acusado de cometer o crime de falsificação de documento público (artigo 297 do Código Penal) na forma qualificada, segundo informações o acusado utilizou-se do cargo que ocupava para praticar o crime. O homem é morador do Bairro Capeloza, no município de Açailândia. Segundo apurou o Blog do Maicon Sousa, na denúncia consta que ele vendia certificados falsos do Ensino Médio para pessoas que pretendiam fazer concursos e/ou usar para outros fins.

Frankman Mandu foi preso em flagrante na Praça do Pioneiro, no momento em que fazia a entrega de 1 um certificado. O acusado fazia uso de um carimbo que possivelmente havia sido “furtado” da direção da escola. O Homem foi autuado em flagrante e está preso na carceragem da UPR- Unidade Prisional de Açailândia, onde permanece à disposição da Justiça. Há anos a Polícia tem conhecimento da venda de certificados falsos na cidade.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »