Prefeito Juscelino Oliveira, Sérgio Vieira e Simplício Araújo se reúnem com a Suzano em busca de mais benefícios para Açailândia

Um encontro entre o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, Sérgio Vieira, o Secretário de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo com o Diretor da empresa Suzano Papel e Celulose no Maranhão, Flávio Moura, marcou a última terça-feira,15 e foi considerado bastante positivo e interessante para o desenvolvimento de Açailândia.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão, em São Luís e contou também com a presença dos secretários municipais de Açailândia, Sininger Vidal (Meio Ambiente), Glen Soares (Esportes), Oscar Fernando (Agricultura), Cleones Matos (Indústria e Comércio), além de assessores do governo do estado.

Na pauta da reunião foram discutidos vários assuntos necessários para o desenvolvimento de Açailândia, principalmente no que diz respeito à geração de emprego e outros atrativos convincentes para instalações de novas empresas dentro do município, mas, precisamente no Distrito Industrial do Pequiá.

Juscelino Oliveira e Sérgio Vieira, buscam junto ao governo do estado por intermédio do secretário Simplício Araújo fortalecer o pedido de doação da área que a empresa Suzano comprou da Siderúrgica Pindaré, onde está situado o “Campo para pouso de pequenas aeronaves, para o município de Açailândia, além de outra área de 10 hectare, onde essa última terá como finalidade a ampliação do Parque Industrial do município.

Para tentar convencer Flávio Moura, diretor da Suzano, as partes interessadas que são; o gestor de Açailândia Juscelino Oliveira, seguido de Sérgio Vieira, alegaram que até o final do ano, o setor de laminação da ACIARIA instalada no Distrito Industrial do Pequiá vai começar a operar e funcionar de forma definitiva e deve atrair para Açailândia outras empresas que necessitam do aço oriundo da ACIARIA, o que justifica a geração de mais empregos diretos e indiretos.

Outra questão bastante discutida na mesma reunião, diz respeito a construção do anel viário de Açailândia. Entende-se que atualmente existe um grande fluxo de carros pesados circulando diuturnamente nas BR’S 010 e 222 e no perímetro urbano de Açailândia, na maioria deles carretas da Suzano, além de provocarem acidentes com vítimas fatais, vem causando transtornos e problemas no trânsito e a populares.

A Comitiva explicou que a construção do Anel viário vai minimizar o problema, desafogando o trânsito de carros pesados no setor urbano. Na planta baixa do projeto o anel viário será construído no setor compreendido BR-010 respectivamente no loteamento WR ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-222. Vale ressaltar que este assunto já foi bastante discutido e segundo informações neste segundo semestre já deve ser divulgado o processo licitatório para a empresa ganhadora receber a autorização e iniciar os trabalhos.

O Prefeito Juscelino Oliveira avaliou a reunião muito positiva e para ele no momento é muito preocupante o número de pessoas reclamando do desemprego. “O meu papel como gestor é procurar trazer novos investimentos para o município, atrair empresas, buscar parcerias junto as maiores esferas políticas dos governos estadual e federal a geração de empregos”, ponderou Juscelino Oliveira.

Por sua vez, Sérgio Vieira, disse que continua incansavelmente lutando em busca de benefícios para o município de Açailândia. “ Este é o nosso papel, correr sempre atrás de benefício e investimentos para a cidade. Hoje estamos somando forças, eu, o prefeito Juscelino junto e o Simplício Araújo que também está preocupado e sendo sempre um grande parceiro quando se trata de melhor qualidade de vida dos moradores de Açailândia e sempre tem nos recebidos de braços abertos”, disse Sérgio Vieira.

Sérgio Vieira disse ainda, que está sempre preocupado com as causas sociais do município e vai continuar com a missão de buscar desenvolvimento para a sua cidade, principalmente no tocante a geração de emprego. Nesta ocasião lembrou que foi um dos articuladores com o prefeito Juscelino, quando intermediaram junto ao governo do estado e ao Banco do Nordeste, solicitando análise rápido e celeridade no processo de empréstimo para a ACIARIA, objetivando a rapidez no início de suas atividades operacionais no município.


Por : Antonio Maria
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »