Com Fama de Gastador do Dinheiro Público, projeto do Senador Roberto Rocha de ser candidato ao Governo do Maranhão fracassa

12:01

Eleitores maranhenses tem dado um "Chega pra lá" no Senador Roberto Rocha,
que mal alcança dez pontos nas pesquisas/ Foto / Divulgação Google

Tem sido vãs, leia-se insignificantes e inúteis, as ações tomadas pelo Senador Roberto Rocha para se posicionar como candidato ao Governo do Estado do Maranhão. A pesquisa mais recente da Escutec não deixa dúvidas de que o nome do Senador se quer é cogitado pelo eleitor como uma real opção.

Por mais que faça uma oposição ensaiada ao estilo "morde e assopra" ao Governo Flávio Dino na busca por se posicionar e assumir espaço junto a descontentes, Roberto Rocha não chega aos 10 pontos, marcando míseros 9,1% em um cenário sem a ex-governadora Roseana Sarney, ou seja, em uma disputa com o atual Governador, o Senador está 16 pontos atrás. Mas isso com ausência do nome do Deputado Estadual e mais recentemente candidato a Prefeitura de São Luis, nas eleições 2016, Eduardo Braide que consegue a façanha de bater Rocha e aparecer a frente nas pesquisas.

O desempenho de Roberto Rocha nas primeiras pesquisas tem feito a classe política do Estado acreditar que de fato o apelido de "asa de avião" lhe cai bem, ficando cada vez mais visível que Roberto Rocha chegou onde está pela popularidade de Flávio Dino, que o colocou debaixo do braço e no seu palanque em um momento que mesmo com uma grande coalização ou não de partidos, venceria a disputa.

O baixo desempenho de Roberto Rocha em pesquisas para o Governo do Estado se explica pelo fato de o eleitor maranhense está cada vez mais esclarecido, lendo blogs e utilizando os mecanismos de fiscalização fornecidos. E é esses meios de consulta que apontam Roberto Rocha como o senador do Maranhão que mais gasta com gabinete. Mesmo em meio a grave crise que atinge o País, Roberto Rocha se faz custar R$ 1.177.159,89 ao bolso do trabalhador brasileiro.

Sem conseguir ainda se quer provar para que serve um senador aos eleitores do Maranhão, Roberto Rocha se ver descartado como opção e deve terminar mesmo tentando assumir o comando do PSDB no Maranhão, o que pode acarretar em uma possível expulsão como já lhe ocorreu no PSB.

Leia Também:

0 comentários