Com Fama de Gastador do Dinheiro Público, projeto do Senador Roberto Rocha de ser candidato ao Governo do Maranhão fracassa

Eleitores maranhenses tem dado um "Chega pra lá" no Senador Roberto Rocha,
que mal alcança dez pontos nas pesquisas/ Foto / Divulgação Google

Tem sido vãs, leia-se insignificantes e inúteis, as ações tomadas pelo Senador Roberto Rocha para se posicionar como candidato ao Governo do Estado do Maranhão. A pesquisa mais recente da Escutec não deixa dúvidas de que o nome do Senador se quer é cogitado pelo eleitor como uma real opção.

Por mais que faça uma oposição ensaiada ao estilo "morde e assopra" ao Governo Flávio Dino na busca por se posicionar e assumir espaço junto a descontentes, Roberto Rocha não chega aos 10 pontos, marcando míseros 9,1% em um cenário sem a ex-governadora Roseana Sarney, ou seja, em uma disputa com o atual Governador, o Senador está 16 pontos atrás. Mas isso com ausência do nome do Deputado Estadual e mais recentemente candidato a Prefeitura de São Luis, nas eleições 2016, Eduardo Braide que consegue a façanha de bater Rocha e aparecer a frente nas pesquisas.

O desempenho de Roberto Rocha nas primeiras pesquisas tem feito a classe política do Estado acreditar que de fato o apelido de "asa de avião" lhe cai bem, ficando cada vez mais visível que Roberto Rocha chegou onde está pela popularidade de Flávio Dino, que o colocou debaixo do braço e no seu palanque em um momento que mesmo com uma grande coalização ou não de partidos, venceria a disputa.

O baixo desempenho de Roberto Rocha em pesquisas para o Governo do Estado se explica pelo fato de o eleitor maranhense está cada vez mais esclarecido, lendo blogs e utilizando os mecanismos de fiscalização fornecidos. E é esses meios de consulta que apontam Roberto Rocha como o senador do Maranhão que mais gasta com gabinete. Mesmo em meio a grave crise que atinge o País, Roberto Rocha se faz custar R$ 1.177.159,89 ao bolso do trabalhador brasileiro.

Sem conseguir ainda se quer provar para que serve um senador aos eleitores do Maranhão, Roberto Rocha se ver descartado como opção e deve terminar mesmo tentando assumir o comando do PSDB no Maranhão, o que pode acarretar em uma possível expulsão como já lhe ocorreu no PSB.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »